Melasma

20 de julho de 2018 por Dr. André Lauth0
MELASMA.jpg

Se você é portadora de melasma ou não gosta que suas sardas fiquem mais aparentes no verão, saiba que existem substâncias para uso por via oral com o objetivo de impedir o surgimento e, até mesmo, de diminuir as manchas na pele.
Elas são, em sua maioria, antioxidantes muito potentes, que atuam em alguma das fases da produção da melanina, o pigmento da pele. Usadas de maneira adequada, podem ajudar a evitar o surgimento ou aumento das manchas durante o período de verão. Melhor ainda se associadas a um bom protetor solar e a um tratamento específico para o seu caso.
Infelizmente algumas dessas substâncias são vendidas com nomes que podem confundir, como “fotoprotetor oral” e “peeling em cápsulas”. Por mais que tenham efeitos na proteção e renovação da pele, ainda não existe uma substância que, ingerida, produza os mesmos efeitos que um protetor solar tópico ou um peeling.
Para evitar confusão, consulte seu dermatologista e aproveite a estação!
Quer saber mais? Acesse nossa página sobre Melasma .


Comentar

Seu e-mail não será publicado no comentário. Campos obrigatórios marcados com *


Logo-Andre-Lauth-rodape- dermatologista curitiba

Responsável Técnico:
Dr. André Lauth - Dermatologista
CRM-PR 21.744

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

Últimas Notícias

©2018 ANDRÉ LAUTH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS