Problemas Frequentes

DERMATITE ATÓPICA E OUTRAS ALERGIAS

É a principal doença alérgica da pele e tem um comportamento semelhante ao da rinite alérgica e ao da asma: tem períodos de melhora, quando parece estar “curada” e períodos de piora, as crises ou surtos. O que aparece na pele são áreas avermelhadas, escoriadas, grosseiras, às vezes até inchadas e com crostas (“casquinhas”), que coçam de maneira variável para cada pessoa. Geralmente, as lesões surgem nas dobras do corpo e em algumas áreas específicas, que também podem variar de pessoa para pessoa. As mais frequentes são a frente e laterais do pescoço, dobras do cotovelo e do joelho, barriga, região lombar, regiões próximas às virilhas e axilas, punhos e dorso dos pés, entre outras, em diversas combinações. As pioras costumam vir em períodos de stress psíquico ou físico, mudanças climáticas ou contato com lã, pelos de animais domésticos, grama, poeira, entre outros.
Banhos quentes e uso excessivo de sabonete podem levar ao ressecamento da pele, fator muito importante no surgimento das crises de dermatite atópica. Esta doença tem herança genética e é muito comum que exista um familiar com o mesmo problema ou então com rinite ou asma.


Saiba mais sobre DermatiteDermatologia Curitiba
Dermatologista Curitiba - Dr. André Lauth - Tratamento de dermatite atópica
Logo-Andre-Lauth-rodape- dermatologista curitiba

Responsável Técnico:
Dr. André Lauth - Dermatologista
CRM-PR 21.744

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

Últimas Notícias

©2018 ANDRÉ LAUTH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS