Problemas Frequentes

DERMATITE ATÓPICA E OUTRAS ALERGIAS

É a principal doença alérgica da pele. A dermatite atópica tem um comportamento semelhante ao da rinite alérgica e ao da asma. Ela tem períodos de melhora, quando parece estar “curada” e períodos de piora, as crises ou surtos. O que aparece na pele são áreas avermelhadas,  grosseiras, às vezes até inchadas e com crostas, que coçam de maneira variável para cada pessoa. Geralmente, as lesões surgem nas dobras do corpo e em algumas áreas específicas. As mais frequentes são a frente e laterais do pescoço, dobras do cotovelo e do joelho, barriga, região lombar, regiões próximas às virilhas e axilas, punhos e dorso dos pés. As pioras costumam vir em períodos de stress psíquico ou físico, mudanças climáticas ou contato com lã, pelos de animais domésticos, grama e poeira.
Banhos quentes e uso excessivo de sabonete podem levar ao ressecamento da pele. Fator muito importante no surgimento das crises de dermatite atópica. Esta doença tem herança genética. É muito comum que exista um familiar com o mesmo problema ou então com rinite ou asma.


Saiba mais sobre DermatiteDermatologia Curitiba
Dermatologista Curitiba - Dr. André Lauth - Tratamento de dermatite atópica
Logo-Andre-Lauth-rodape- dermatologista curitiba

Responsável Técnico:
Dr. André Lauth - Dermatologista
CRM-PR 21.744

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

©2018 ANDRÉ LAUTH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS