Cuidados com os procedimentos estéticos

14 de fevereiro de 2019 por Dr. André Lauth0
cuidado-procedimentos-esteticos-dermatologista-curitiba.png

Se você está em busca de tratamentos para combater o envelhecimento ou harmonizar a estrutura do seu rosto, os procedimentos estéticos são grandes aliados e atualmente podem até substituir uma cirurgia plástica.

Mas, o que deveria te ajudar a melhorar sua autoestima, pode te trazer ainda mais dor de cabeça. Por isso, se você quer realizar algum procedimento estético de forma segura, é bom tomar alguns cuidados:

  1. Escolha um profissional de confiança. Procure por indicação de amigos, ou mesmo opiniões na internet, mas sempre confira alguns dados antes da consulta. Todo dermatologista deve ter registro ativo no Conselho Regional de Medicina do seu estado e você encontra isso no site do CRM de cada estado. O especialista em qualquer área da medicina possui também o RQE, registro de qualificação de especialidade, que certifica que ele fez especialização ou residência médica e foi aprovado para atuação pela respectiva sociedade da especialidade. Para manter-se ativo na especialidade, ele ainda tem que comprovar atualização contínua junto à sociedade.
  2. Observe o consultório do dermatologista. Todo consultório deve ter licença sanitária para funcionar. Se não estiver exposta, questione o profissional;
  3. Tire todas as suas dúvidas antes de realizar. Não se sinta constrangido em expor seus medos e dúvidas. Um procedimento estético é um investimento alto e que envolve sua saúde. Assim, você só deve realizá-lo se estiver seguro. Se não tiver 100% de certeza, desmarque e reflita mais um pouco sobre o assunto;
  4. Conheça o material que será utilizado. Questione o dermatologista sobre as marcas das substâncias que serão utilizadas e como a aplicação será feita. Na sequência, busque mais informações sobre elas. Você tem o direito e a obrigação de saber o que está sendo injetado no seu corpo;
  5. Cuidado com as redes sociais. Não escolha o profissional com base nas fotos de antes e depois postadas nas redes, pois não há como ter certeza se aqueles resultados são do dermatologista em questão, se a imagem não foi manipulada digitalmente, se os resultados foram duradouros ou desapareceram rápido, etc. Além disso, o Conselho Federal de Medicina aconselha os dermatologistas a não postar “antes e depois” para não passar às pessoas a falsa imagem de que existem tratamentos mágicos. Todo tratamento pode trazer dor ou desconforto, tem seu tempo de recuperação e tem seu riscos, inclusive de não trazer os resultados esperados ou de ter complicações.
  6. Tomados todos os cuidados, confie na experiência do dermatologista escolhido. Existem muitos tratamentos e muitas maneiras diferentes de obter resultados semelhantes. O que muda é o paciente. Para cada pessoa, existe um tratamento mais indicado, então não fique triste se o médico disser que o tratamento que você queria não é o melhor para você.

Cuide bem da sua saúde e da sua beleza!

Dr. André Lauth

Dermatologista Curitiba


Comentar

Seu e-mail não será publicado no comentário. Campos obrigatórios marcados com *


Logo-Andre-Lauth-rodape- dermatologista curitiba

Responsável Técnico:
Dr. André Lauth - Dermatologista
CRM-PR 21.744

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

©2018 ANDRÉ LAUTH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS