Como escolher o protetor solar?

10 de fevereiro de 2021 por Dr. André Lauth0
como-escolher-o-protetor-solar.png

Para prevenir doenças e evitar o envelhecimento precoce da pele, a proteção da nossa pele deve ser prioridade, e tudo começa com o uso diário de um bom protetor solar. No entanto, não basta escolher o protetor só pensando na marca ou no preço. Para obter melhores resultados na escolha do seu filtro solar considere alguns pontos, como:

 

📍 Seu tom de pele:

A melanina, principal pigmento da pele, atua como uma proteção natural. Assim, um filtro solar com FPS 20 pode ser suficiente para a pele mais morena, enquanto uma pele morena clara precisa de um FPS 30. Já os FPS 50 ou maiores garantem um tempo de exposição solar seguro para quem tem pele clara.

 

📍 Seu tipo de pele:

A textura do protetor solar varia para se adaptar aos tipos de pele. Se sua pele é seca, opte por apresentações mais cremosas. Já a pele oleosa, mista ou com acne reage melhor às composições em gel ou fórmulas Oil Free. Procure por opções hipoalergênicas se possível.

 

📍 Sua adaptabilidade:

Cremes, sérum, mousse ou spray para o corpo e combinações com cor de base e pó compacto para o rosto são algumas formas de apresentação dos protetores solares. O ideal é pensar na eficiência, praticidade e com qual formato você mais de adapta. Lembrando que a reaplicação é necessária a cada 2 horas de exposição ao sol para garantir o FPS que consta na embalagem do produto.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui sua mensagem!

_

Dr. André Lauth

CRM-PR 21.744 RQE 21.188

📱 41. 3029-4050

📩 [email protected]

🖥 www.andrelauth.com.br


Comentar

Seu e-mail não será publicado no comentário. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.


Logo-Andre-Lauth-rodape- dermatologista curitiba

Responsável Técnico:
Dr. André Lauth - Dermatologista
CRM-PR 21.744

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

Últimas Notícias

©2018 ANDRÉ LAUTH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS