Rugas do sono

23 de março de 2021 por Dr. André Lauth0
rugas-do-sono.png

As rugas do sono ou sleep lines podem surgir a partir dos 25 anos de idade como consequência da posição que adotamos ao dormir, sendo mais evidentes nas regiões do rosto e colo.

Geralmente, essas linhas são verticais e tendem a desaparecer ao longo do dia, no entanto a repetição da posição e da pressão formada pelo nosso peso acaba formando vincos mais profundos e permanentes.

A melhor forma de prevenir as rugas do sono é adotando uma rotina de cuidados para manter a pele (livre de fatores externos prejudiciais e hidratação profunda) protegida do sol e hidratada. Variar a posição e dormir de barriga para cima também ajudam a evitar as marcações.

Os tratamentos mais indicados para suavizar as sleep lines são: sessões de preenchimento com ácido hialurônico; aplicação de toxina botulínica; hidratação injetável; microagulhamento; ou uso de bioestimuladores de colágeno. As indicações dependem do tipo de pele e profundidade das linhas em cada paciente.
_
Dr. André Lauth
CRM-PR 21.744 RQE 21.188
📱 41. 3029-4050
📩 [email protected]
🖥 www.andrelauth.com.br


Comentar

Seu e-mail não será publicado no comentário. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.


Logo-Andre-Lauth-rodape- dermatologista curitiba

Responsável Técnico:
Dr. André Lauth - Dermatologista
CRM-PR 21.744

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

Últimas Notícias

©2018 ANDRÉ LAUTH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS