Preenchimento: o que você precisa saber

30 de julho de 2018 por Dr. André Lauth0
Preenchimento-o-que-voc-precisa-saber.jpg

O preenchimento cutâneo é uma técnica empregada para correção de sulcos, rugas e cicatrizes, por meio da injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada, elevando-a e, assim, diminuindo sua profundidade. Um dos principais objetivos dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas. O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje. O corpo humano fabrica esta substância, capaz de manter as formas e contornos, mas essa produção cai com o passar dos anos. Após a aplicação do produto, a área pode ficar levemente avermelhada e inchada. Alergias, gestação, amamentação, doenças prévias e uso de medicação rotineira devem ser informados ao médico. O risco de alergia é raro. Os preenchedores são realizados em combinação com outros procedimentos para melhorar o resultado final, como o uso de toxina botulínica , lasers e peelings.

Indicação
Indicado para atenuar rugas, cicatrizes e sulcos, principalmente o nasogeniano (vai do canto do nariz ao canto da boca, popularmente chamado de bigode chinês). Também utilizado na correção de cicatrizes de acne; reposição volumétrica em áreas do rosto nas quais ocorreram perdas de gordura e de sustentação, causadas pelo envelhecimento; contorno e volume dos lábios; tratamento de olheiras e contorno mandibular.

Utilizando-se técnicas como MD Codes*, Visionary*, suas variantes e combinações, podemos obter efeitos antes só obtidos por meio de cirurgia plástica!

O profissional adequado para realizar este procedimento é o médico dermatologista ou cirurgião plástico.

Quer saber como o preenchimento pode ajudar você? Agende uma consulta aqui . Estamos em Curitiba. Quer saber mais sobre outros tratamentos possíveis? Acesse aqui

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia


Comentar

Seu e-mail não será publicado no comentário. Campos obrigatórios marcados com *


Logo-Andre-Lauth-rodape- dermatologista curitiba

Responsável Técnico:
Dr. André Lauth - Dermatologista
CRM-PR 21.744

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

Últimas Notícias

©2018 ANDRÉ LAUTH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS