O que são bioestimuladores?

23 de março de 2021 por Dr. André Lauth0
O-que-são-Bioestimuladores.png

Bioestimuladores são substâncias que impulsionam o organismo em seu processo natural de produção de colágeno, principal proteína responsável pela sustentação e firmeza da nossa pele.

A partir dos 25 anos de idade o organismo diminui seus níveis de colágeno, causando flacidez dos tecidos e o surgimento dos primeiros sinais do envelhecimento. Com o uso de bioestimuladores é possível reativar os fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas.

Os principais bioestimuladores usados atualmente são a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse® e Diamond®), o ácido poli-l-lático (Sculptra®), a policaprolactona (Elansé®) e os fios de PDO (polidioxanona) que atuam diminuindo a flacidez e suavizando rugas e marcas de expressão do rosto, pescoço, mãos, braços, abdome, enfim… qualquer parte da pele.

A quantidade de sessões depende do grau de flacidez e da resposta do organismo. Os efeitos podem ser percebidos cerca de 1 mês após a primeira aplicação e tem duração média de dois anos.

Quer saber mais? Deixe aqui seu comentário ou entre em contato.
__
Dr. André Lauth
CRM-PR 21.744 RQE 21.188
📱 41. 3029-4050
📩 [email protected]
🖥 www.andrelauth.com.br


Comentar

Seu e-mail não será publicado no comentário. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.


Logo-Andre-Lauth-rodape- dermatologista curitiba

Responsável Técnico:
Dr. André Lauth - Dermatologista
CRM-PR 21.744

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

Últimas Notícias

©2018 ANDRÉ LAUTH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS